Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Caga tío reciclable

Oi amigos, estou postando nosso "Caga tío"....Já sei, vocês devem estar perguntando nesse momento...Que coisa é isso????? HUHuahUAHuahUA, pois é, Sr. Caga tío é muito famoso em Catalunya, somente aqui, não é tradição em toda España. Resulta que as crianças tem que dar de comer ao Caga tío até o dia 25 de dezembro, dia em que com um pau cantam uma canção e dale com o pau no bichinho para ele cagar os regalos(presentes)....Se a criança se comportou bem durante todo o ano ganha presentes, se não turrón, um doce de natal. É isso mesmo, diferente né :) Eu fiz o Sr. Caga tío com meu pequeno, muito fácil de fazer, vou explicando abaixo. Já sei que vocês nunca vão fazer por ai no Brasil, ou talvez uma família como a minha, metade Catalana e metade Brasilera possa se empenhar...Vale conhecer as curiosidades do mundo e suas culturas. Bora!
Um tronco para o corpo, 2 olhinhos, 2 troncos pequenos para fazer as patinhas, feltro ou algum tecido vermelho para fazer o gorro, um pedaço pequeno de madeira para o nariz e raízes para o cabelo, cola de madeira, linha e agulha usei para fixar o gorro. Quase tudo reciclável!
AHUAHuaHAUHuahUA, claro que se vc comprar na loja vai encontrar Caga tío mas bonito que o nosso, mas já sabem, para mim tem muito valor você se dedicar em fazer qualquer coisa, da igual o resultado, o importante é que você se dedicou, no meu caso ri muito com meu filho fazendo nosso Caga tío, foram momentos únicos, que delícia, ver o sorriso dele alimenta qualquer alma, coisa boa.
Nosso amiguinho foi bem alimentado durante todos esses dias, comia tudo e meu pequeno se emocionava cada vez que via seu pratinho vazio, vinha correndo me dizer que o Caga tío havia comido tudinho e que logo ia "mandar" um presentinho para fora :) Realmente Sr. Caga tío "mandou" muitos presentes para meu príncipe e não foi preciso bater nele com um pedaço de pau, como a tradição, amor, carinho e dedicação foi o que recebeu nosso bichinho. Feliz Ano novo amigos porque o Natal já foi! Luz azul, dourada e branquinha na vida de vocês. Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário